Envio gratuito, IVA incluído
Disponível em 1-2 semanas
Disponível em 1-2 semanas

BigTone the Big One!
MDFreitas 23.09.2019
Nunca é demais lembrar a excelente qualidade do serviço ao cliente da Thomann.
Tenho a guitarra a duas semanas e tenho adorado tocar com ela. Foi necessário ajustar a altura das cordas, porque duas delas estavam a bater no primeiro traste (E e D), aproveitei também, segui o conselho de alguns usuários e passei as cordas por cima do varão junto à ponte de forma a diminuir a tensão das cordas, alinhei a ponte na distância certa para alinhar os harmónicos das cordas e ficou perfeito.
A guitarra é muito bem construída, acabamentos de alta qualidade. Tudo alinhado, em perfeita harmonia cabeça, braço e ponte. Não tenho nenhuma queixa a fazer quanto à estética e acabamentos, tudo perfeito.
A guitarra é pesada, tem um lindo cheiro a madeira, tem um bom braço um pouco mais curto em duas notas que o normal nas guitarras eléctricas (igual ao braço de uma guitarra semi-acústica).
Usando o tremolo a guitarra não desafina, existe uma muito ligeira oscilação na ponte quando acciono o tremolo, mas essa oscilação é criada porque existe uma folga na ligação dos componentes superiores da ponte (folga na ligação dos parafusos na zona do metal), a parte que liga o metal à madeira é rígido e não oscila, portanto, suponho, que não irá danificar a ponte a longo prazo, porque há ali uma folga (ao retirar a ponte percebemos muito bem essa folga), existem vários comentários críticos sobre esta oscilação não ser normal, mas não considero que seja grave ou que possa danificar a ponte depois de longos abusos.
Os pickups são bons, gosto do som que emitem, tem graves muito pronunciados os quais adoro, mas sai do amplificador um som mais baixo que o normal comparativamente a outras guitarras eléctricas.
É possível tocar sem ligar o cabo, o som não é tão alto como uma acústica, mas mais que suficiente. Por vezes se tocar com o amplificador mais baixo, consigo ouvir o som do amplificar misturado com o som acústico da guitarra.
Pelo preço qualidade não poderia desejar mais, sou um feliz cliente. Parabéns a Thomann por este fantástico produto!
Aconselho sem qualquer dúvida esta BigTone, para quem gosta do estilo, tenho certeza que ficará muito satisfeito.