Todos os preços incl. IVA

Entrega gratuita prevista entre Segunda, 27.05. e Terça, 28.05.
MJ
Monitor db FMX-15
Melo Jorge 22.11.2023
Monitores com DSP bem calibrado. Som bastante Flat e linear.
A afinação está extremamente eficaz, e faz com que tudo soe bem.
Desempenho aproximado aos bons monitores de estúdio de referência.
Não são para misturar e masterizar, mas também serviam.
Em palcos ao vivo, consegue ter um som abrangente muito aberto e presente. Também consegue furar em ambientes barulhentos.
A dispersão de 90ºx 60º H/V, dirige e concentra a energia onde faz falta, e não em zonas inúteis. O twiter com o difusor reversível facilita a utilização horizontal ou vertical.
O altifalante coaxial, é realmente a melhor opção para a monotorização de palco. O som é mais coerente do que com altifalantes separados.
O "one point source" faz toda a diferença quando se escuta a curtas distâncias da fonte. É super eficiente.
Talvez a versão de 12" seja ligeiramente melhor para voz.
De qualquer forma, este 15", tem uma sonoridade na voz super presente, encorpada e bonita. Até dá vontade de cantar...
A minha opção pelo de 15", é pelo facto do altifalante maior ser provavelmente um pouco mais resistente.
De vex em quando aparecem aqueles músicos meio "surdos" que querem sempre mais alto e aí precisamos de uma reserva de potência, sem pôr em causa a integridade dos equipamentos.
A caixa é bonita e a madeira é bem acabada.
A relação preço/qualidade deve ser das melhores do mercado.
Há melhores mas custam 3 e 4 vezes mais caro.
O único senão, é a falta de mais asas o que também não é grave, pois a caixa é relativamente leve, e pega-se bem.
Fiabilidade e durabilidade só o tempo o dirá.
Bom serviço da Thomann com entrega rápida.