Harley Benton American TrueTone

Envio previsto até Sexta, 26.04.
Vd
O pedal mais versátil que tenho
Velho do Restelo 30.04.2021
Este pedal tem a sua origem no Blonde Tech 21 e é um clone perfeito desse clássico.
Depois de ver inumeros videos no youtube sobre este pedal deixei-me convencer a comprar, embora não precisasse de mais nenhum pedal de overdrive.
Mas este não é só um pedal de overdrive, é muito mais do que isso.
Na prática é um emulador de amps Fender (dos Blackface ao Tweed Plus) que pode ser usado de várias formas diferentes e com um som muito próximo dos modelos que pretende "imitar".
Pode-se ligar directamente ao interface do PC (inclui simulador de colunas), podes usar à frente do amplificador (na pedaleira ou sózinho) e podes usar como eu tenho estado a usar, ligado ao FX loop do amp a fazer de pre-amp.
Prós:
- versatilidade de som, vai do som cristalino dos blackface ao som caregado de médios do Bassman '59 com um ou dois ajustes no botão de Voice e no de Drive.
- muitas possibilidades de equalização nos graves, médios e agudos.
- Resistente e com aspecto duradouro
- botões bastante sensíveis, um pequeno ajuste marca a diferença no som.
Contras: nada a apontar.
Um produto de grande qualidade e que recomendo devido às inumeras possibilidades e utilização que tem.

V
Estou encantado!
VascoAgos 24.09.2019
Já não me imagino a tocar sem este aparelho!
Comprei a pensar num pedal de distorção económico, mas assim que o experimentei com a minha archtop percebi que as possibilidades de controlo do som são fabulosas.
O som limpo, que é essencialmente o que eu uso, é extremamente equilibrado. Drive no mínimo, volume a 80%, voice a 50%.
Um excelente complemento também para o TableAmp!

A pilha de 9v dura muitas horas. O consumo é de 3.8mA.

Recomendo vivamente!

penuvapo 02.09.2020
Um pedal muito equilibrado, consegue atingir níveis "cleans", bem limpos, mas também algo com muito mais gain. Muito difícil será não encontrar um som que qualquer ouvido goste, tendo em conta a quantidade de knobs para alterar volume, tom e frequências.
Uso-o essencialmente clean, com o knob de Drive quase no mínimo e o de Volume a 70-80%. Emula o som de um amplificador da Fender com distinção.

Recomendo.

F
Clean Fender
Frankli 03.10.2020
Para os amantes dos amplificadores fender, é possível conseguir sonoridades desde os 5e3 até os blackface.
Prós - pedal compatível com sinal de linha. Pode ser utilizado para gravação ou direto no PA.
Contra - Overdrive agradável, mas limitado.

pcp77 11.08.2017
goes from fender to mesa boogie with a twist of a dial

C
Bom pedal, MAS...
Cabbagio 21.04.2022
Sem dúvida que é um bom pedal, e certamente é melhor do que utilizar sinal direto da guitarra sem qualquer tipo de simultação de amp, mas, apesar de ser versátil, tem pouca presença/pouco brilho, e comprime o sinal com demasiada facilidade. Apesar disso, tem um BOM som, o "toque" e a resposta do pedal perante uma guitarra é bastante confortável. Uso pickups P90, portanto o sinal de output dos pickups não é muito forte e tem algum brilho, que é depois um pouco cortado e comprimido pelo pedal (mesmo usando uma setting de voice menos agressiva, simulando fender blackface/brownface). Ainda não utilizei direto, ao vivo, mas é algo que pretendo fazer.
Até agora é bastante satisfatório mas não sei se será bom o suficiente para deixar de utilizar o meu amp live.

m
A must have
marcorfo 10.07.2022
Although it is a guitar pedal , I bought it to be used on bass, after having read very good reviews online. And the pedal did not disappoint. Very good tones, from soft classic blues tone to dirty and distorted tone. With the voice knob it has so many usable tones. The 3 band EQ is very powerful, so I use it as a preamp, and an always on pedal.

ESPETACULO
profanibal 30.06.2023
Espetáculo, faz tudo aquilo que se propõe! Eu utilizo ele junto com um FS07 Da Flamma, e é a combinação perfeita, principalmente para quem toca em linha e nao dispõe de um amplificador.